Numa coletiva de imprensa, organizada neste sábado, a diretoria do Esporte Clube Primavera apresentou o técnico de deverá comandar o time na temporada 2011.
Após meses buscando um nome que se adequasse as necessidades do Primavera, a diretoria com 60 dias antes do inicio do Paulista 2ª Divisão, fechou com o treinador Carlos Nunes, que comandará o Primavera nesta temporada.
O novo treinador demonstrou muita simpatia em sua primeira apresentação oficial como treinador do Fantasma. Vindo do Paraná, aos 45 anos de idade, Carlos Nunes revelou na coletiva que sempre teve vontade de galgar o futebol paulista e a oportunidade apareceu. O treinador deixou claro também, que gosta de atletas de soem a camisa pelo clube que estão jogando e que terão de dar o sangue dentro de campo.
- Já joguei no Vasco da Gama, no Flamengo e em outros clubes no exterior. Tive uma boa passagem pela base e estou há 05 anos no profissional. Sempre tive a vontade de galgar o futebol paulista e Deus abriu esta porta pra mim. E eu como treinador, espero ter o mesmo êxito que tive no Paraná, ter também no futebol paulista. Vou ser mais um morador de Indaiatuba e pra mim, hoje, o melhor time do mundo e a melhor diretoria, é a do Primavera – disse o mais novo treinador do Fantasma
Segundo Arthur Eugênio (Vice-Presidente do Primavera), o mais novo comandante do Fantasma atendeu ao perfil que a diretoria procurava.
- A opção feita por ele é porque Carlos Nunes está dentro dos profissionais que nós imaginamos ser úteis este ano. O Carlos Nunes se encaixou no perfil que o Primavera quer. Ele é um treinador que tem alguns acessos no Paraná, é um treinador que trabalha com jogadores nesta faixa etária na divisão que o Primavera disputará o Paulista e tem a possibilidade de trazer jogadores do futebol Paranaense.
Para Mario Sergio presidente do clube, o Primavera passará por um processo de reestruturação, e o novo planejamento do clube não consiste apenas em conseguir o acesso, mas resgatar o prestigio do clube com a cidade.
- Estamos discutindo toda uma mudança de estratégia. A estratégia agora é de estruturar o Primavera, começando com a relação com a prefeitura, que é uma relação nova, do ponto de vista da parceria. Ela existe e sempre existiu, mas a idéia é mudar um pouco. Nós queremos trabalhar nesta linha de revelar jogadores, aproveitando o projeto do Pria e a cada dia revelar mais jogadores de Indaiatuba. A grande estratégia é esta, fazer Indaiatuba olhar para o Primavera de uma forma diferente agora. Apesar da última campanha, com 12 vitórias do Paulista 2ª divisão, a comunidade não olhou para o Primavera, agora, nós queremos é mudar. Estratégia de Marketing, a relação com a Prefeitura, que é muito importante, e mudando a relação com os empresários. Essa é a mudança, estamos trabalhando muito com relação a isto e acreditamos que o caminho seja este.
Carlos Nunes começará nesta terça-feira seu trabalho como treinador do Primavera. Para a diretoria do Primavera, o elenco começará a ser montado a partir de agora, aproveitando alguns jogadores da base, e com a contratação de outros atletas, que deverão ser integrados ao elenco até o final deste mês.
No Primavera, a primeira grande mudança no clube já pode ser observada. Desde a posse na nova diretoria, o Secretário Municipal de Esportes Mauricio Baroni tem estado em todas as reuniões e apresentações públicas do clube, além de ter participado também do fechamento do novo treinador do Fantasma. Esta ação já demonstra um novo rumo que o Primavera pretende trilhar no próximos anos, e sem dúvida nenhuma, buscando estar em parceria com a Prefeitura da cidade.
Equipe GW Esporte
O seu canal de comunicação com o esporte de Indaiatuba