Geraldo Bubniak

Foto: Divulgação
O Operário Ferroviário venceu o Maringá por 1 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, neste domingo, no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa e tirou o time maringaense da liderança.
O Fantasma chega aos 11 pontos na tabela de classificação em sexto dividindo a posição com Paraná, Prudentópolis e Cianorte, mas com pior saldo de gols. O Maringá segue na parte de cima da tabela com 13 pontos agora em terceiro.
A partida começou concentrada no meio campo, o Fantasma jogando em casa empurrado pela torcida buscava o ataque. O time de Maringá procura as jogadas em velocidade. A melhor chance veio com Marquinhos que cruzou da direita e o atacante Abuda pegou de voleio, a bola passou perto.
No segundo tempo, o jogo seguiu com o mesmo panorama da etapa inicial, nos minutos finais a pressão do time da casa deu certo. Mas aos 39 min, Andrézinho caiu na área, o árbitro entendeu que foi simulação, tomou o segundo e foi expulso. Em seguida Abuda foi derrubado na área, pênalti, que Jorge Preá bateu e marcou, o jogador fazia a estreia com a camisa do Operário.
Na próxima rodada o Operário enfrenta o Coritiba no Couto Pereira na quinta-feira às 19:30h e o Maringá recebe o TCW no Estádio Willie Davids na sexta-feira às 20h.
OPERÁRIO 1 X 0 MARINGÁ
Local: Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa
Data: 23/02/2014 - Domingo
Horário: 16h
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Diogo Morais e Weber Felipe da Silva
Público total: 1.484
Público pagante: 1.270
Renda: R$ 23.530,00
OPERÁRIO: Marcelo; Marquinhos(Ricardinho), Rene, Basso e Maurim; Richardson, Sidnei, Cleber e Sandro; Lucas Batatinha(Jorge Preá) e Abuda
Técnico: Gilberto Pereira
MARINGÁ: Ney; Fabiano, Marcelo Xavier(Juninho), Fernandinho e Reginaldo; Zé Leandro, Serginho, Léo Maringá e Max(Gilvan); Gabriel Barcos(Fabio Martins) e Cristiano
Técnico: Claudemir Sturion
Futebolparanaense.net