Pular para o conteúdo principal

Ex-técnico do Primavera, Carlos Nunes assume o São Cristóvāo, time famoso do Rio de Janeiro



Anteriormente o São Cristóvão chegou a anunciar que o ex-craque da Seleção, Alemão, seria o comandante do time, mas não houve acordo


Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O São Cristóvão, uma das equipes mais tradicionais do Rio de Janeiro e que de muito tempo está afastado da primeira divisão, anunciou que Carlos Nunes será o treinador do time na temporada 2015. Com vários trabalhos no interior do Paraná, Carlos Nunes teve uma passagem por São Paulo quando dirigiu o Primavera de Indaiatuba em 2011, mas seu trabalho tem se concentrado no Paraná onde tem conquistado acessos.

Carlos Nunes é o novo técnico do São CristóvāoAnteriormente o São Cristóvão chegou a anunciar que o ex-craque da Seleção, Alemão, seria o comandante do time, mas não houve concretização da negociação pois dependia de um acerto com alguns investidores. Carlos Nunes acabou sendo contratado e inclusive já começou a preparação do time para a Série B (equivalente a A2 em São Paulo) do Rio de Janeiro.



Além de Alemão, midiaticamente o São Cristóvão chegou a falar que o atacante Adriano “Imperador” poderia jogar pela equipe, o que não passou de um balão de ensaio.

Até os anos 1990 o São Cristóvão era famoso no Rio de Janeiro e em 1926 chegou a ser campeão carioca, mas nos últimos anos tem sido mais conhecido por ser o clube que relevou o craque Ronaldo “Fenômeno”. Nesta temporada de 2014 o São Cristóvão estava na Série C e conquistou o acesso para a Série B de 2015.

Carlos Nunes jogou no São Cristóvão em 1.982

Nascido no Paraíba e com 49 anos, Carlos Nunes é ex-atacante de vários times do Brasil e do Exterior e já comandou muitas equipes do interior do Paraná e Santa Catarina, além de ter passado pelo Primavera de Indaiatuba, no interior paulista.

Como jogador, Carlos Nunes tem história no São Cristóvão onde jogou no início dos anos 1980 e depois rodou por vários times como Portuguesa Carioca, Rio das Ostras-RJ, Ordem e Progresso-ES, Cáceres-MT, além de ter jogado na Bélgica e várias outras equipes brasileiras.

“Estou muito feliz por poder voltar ao Rio de Janeiro onde cresci e comecei a jogar no próprio São Cristóvão há 32 anos atrás e parece que foi ontem. O São Cristóvão é um time tradicional e espero ter mais um acesso”, explica Carlos Nunes ao Portal Futebol Interior lembrando seu histórico de acessos em equipes do interior do Paraná.

A Série B do Campeonato Carioca terá 18 equipes e, além do São Cristovão, outras equipes tradicionais como América (que será comandado por Artuzrinho), Portuguesa, Olaria, Goytacaz e Americano de Campos. As duas melhores equipes subirão para a primeira divisão do Rio de Janeiro em 2016 e três piores estarão rebaixadas para a Série C. A primeira rodada será no dia oito de março.

Fonte Futebol Interior








Postagens mais visitadas deste blog

São Gabriel E.C. Lidera Grupo C no Campeonato Estadual Sub-20 Sob o Comando de Carlos Nunes

O São Gabriel Esporte Clube tem sido a grande sensação do Campeonato Estadual Sub-20 deste ano, liderando o Grupo C após duas vitórias convincentes. Comandados pelo experiente treinador Carlos Nunes, conhecido como o "Rei do Acesso" no futebol paranaense, o clube está mostrando um desempenho notável em busca de uma vaga na prestigiosa Taça São Paulo. Na tarde do último sábado (08), jogando em casa, o São Gabriel estreou no campeonato com uma vitória apertada mas merecida contra o Novo Operário, vencendo por 1 a 0. O gol da vitória veio dos pés do meia Júlio César aos 8 minutos do segundo tempo, após uma pressão intensa e uma roubada de bola no meio-campo. Júlio, que havia entrado no intervalo, aproveitou a oportunidade para ficar cara a cara com o goleiro e selar a vitória do São Gabriel. Apesar do placar mínimo, o "Javali do Norte" dominou a partida, criando diversas oportunidades de gol. Foram 16 finalizações contra apenas 2 do adversário, mas a falta de pontaria ...

Aruko Maringá, Andraus, Foz do Iguaçu e PSTC são os semifinalistas da Segundona Paranaense

No domingo passado, 15, aconteceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão e foram conhecidos os quatro semifinalistas, que seguem na disputa pelo título e pelas duas vagas na divisão principal. Aruko, Andraus, Foz do Iguaçu e PSTC foram as equipes classificadas, enquanto Prudentópolis e Verê, com o menor número de pontos conquistados, foram rebaixados. O Aruko, que terminou a primeira fase na liderança, venceu o Toledo fora de casa, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por André Costa. O Toledo terminou a competição na sétima colocação. Classificado na vice-liderança, o Andraus venceu o Apucarana Sports em casa por 1 a 0, com gol de Flávio. O time visitante foi o oitavo colocado. Terceiro classificado, o Foz do Iguaçu recebeu o Prudentópolis, que acabou rebaixado, e venceu por 2 a 0. Lucas e Vinícius marcaram os gols da equipe da fronteira. Já o PSTC, último time a se classificar, recebeu o Laranja Mecânica e venceu também por 1 a 0, com gol de B...

Carlos Nunes no Andraus em 2022

Treinador Carlos Nunes e Andraus Brasil selaram um acordo contratual para o campeonato paranaense divisão de acesso 2022.  Em sua segunda passagem pela equipe de Campo Largo, Carlos Nunes comandou o time em uma campanha surpresa e de muitos feitos. Ao longo da competição foram 06 vitorias,02 empates e 03 derrotas, Classificado na primeira fase em segundo lugar com 17 pontos, primeira vez que o time de Campo Largo conseguiu passar de fase no profissional na divisão de acesso. Na fase semifinal enfrentou um dos favoritos ao titulo e clube de maior investimento, Foz do Iguaçu FC, que ao final foi campeão. Os comandados por Carlos Nunes conseguiram surpreender e venceram a primeira partida fora de seus domínios, porem sofreu um revés em casa, sendo derrotado  nas penalidades. Carlos Nunes e Andraus Brasil terminaram a competição na 3º colocação em uma competição dificil e muito disputada.