Pular para o conteúdo principal

'Ele vai dar a volta por cima', diz ex-técnico de goleiro do Flamengo



Treino do Flamengo Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


O gol do Flamengo nunca esteve tão grande. E fechá-lo nesta quinta-feira, diante do Cruzeiro, às 21h45, no Maracanã, pela Copa do Brasil, talvez seja a mais difícil missão desde que Alex Santana virou Muralha, em 2008, quando chegou ao Serrano, do Paraná. O então treinador de goleiros do time, José Pinheiro, o Cotia Muralha, foi quem deu o apelido ao jovem de 19 anos, que ganhava do clube uma ajuda mensal de pouco mais de R$ 400 reais. O técnico Carlos Nunes, hoje desempregado, apoiou a alcunha. E mantém seu ponto de vista, apesar das falhas do goleiro do Flamengo na eliminação da Primeira Liga, no último dia 30.

- Ninguém chega ao Flamengo e à seleção por acaso - diz Carlos Nunes. - Ele vai dar a volta por cima. Sei que pode. Pra mim, o chute do Renatinho, do Paraná, foi uma bola difícil, rápida. Não foi frango. E, depois, pênalti é loteria. Não é obrigação. Eu vejo o que aconteceu como um acidente de trabalho. Um taxista que dirige há 20 anos bate com o carro.

Nos oito meses passados no Serrano, a jovem revelação emprestada pelo Paraná revezava com o goleiro Júnior no time titular. O clube foi campeão da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense.

- Era um rapaz humilde, de porte físico avantajado. Por isso, virou Muralha. Lembro que a comissão técnica cobrava dele mais concentração - lembra o então supervisor Luiz Correa, hoje vice-presidente do clube que passou a se chamar Prudentópolis: - Estou na torcida.

Cotia, ex-preparador de goleiros do Serrano, responsável pelo apelido Muralha, garante que seu pupilo costumava se sair bem em cobranças de pênaltis:

- Ele tinha deficiência na queda, mas aprendeu a cair – lembra Cotia, hoje aposentado. Era dedicado, se posicionava bem. Fechava o gol. Por isso, botei o apelido de Muralha. E sempre se saiu bem nos pênaltis. Por ser grande, levava vantagem.

É dia de voltar às origens.

Fonte 

https://extra.globo.com/esporte/extra-campo/ele-vai-dar-volta-por-cima-diz-ex-tecnico-de-goleiro-do-flamengo-21794112.html

Postagens mais visitadas deste blog

São Gabriel E.C. Lidera Grupo C no Campeonato Estadual Sub-20 Sob o Comando de Carlos Nunes

O São Gabriel Esporte Clube tem sido a grande sensação do Campeonato Estadual Sub-20 deste ano, liderando o Grupo C após duas vitórias convincentes. Comandados pelo experiente treinador Carlos Nunes, conhecido como o "Rei do Acesso" no futebol paranaense, o clube está mostrando um desempenho notável em busca de uma vaga na prestigiosa Taça São Paulo. Na tarde do último sábado (08), jogando em casa, o São Gabriel estreou no campeonato com uma vitória apertada mas merecida contra o Novo Operário, vencendo por 1 a 0. O gol da vitória veio dos pés do meia Júlio César aos 8 minutos do segundo tempo, após uma pressão intensa e uma roubada de bola no meio-campo. Júlio, que havia entrado no intervalo, aproveitou a oportunidade para ficar cara a cara com o goleiro e selar a vitória do São Gabriel. Apesar do placar mínimo, o "Javali do Norte" dominou a partida, criando diversas oportunidades de gol. Foram 16 finalizações contra apenas 2 do adversário, mas a falta de pontaria ...

Aruko Maringá, Andraus, Foz do Iguaçu e PSTC são os semifinalistas da Segundona Paranaense

No domingo passado, 15, aconteceu a última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão e foram conhecidos os quatro semifinalistas, que seguem na disputa pelo título e pelas duas vagas na divisão principal. Aruko, Andraus, Foz do Iguaçu e PSTC foram as equipes classificadas, enquanto Prudentópolis e Verê, com o menor número de pontos conquistados, foram rebaixados. O Aruko, que terminou a primeira fase na liderança, venceu o Toledo fora de casa, por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por André Costa. O Toledo terminou a competição na sétima colocação. Classificado na vice-liderança, o Andraus venceu o Apucarana Sports em casa por 1 a 0, com gol de Flávio. O time visitante foi o oitavo colocado. Terceiro classificado, o Foz do Iguaçu recebeu o Prudentópolis, que acabou rebaixado, e venceu por 2 a 0. Lucas e Vinícius marcaram os gols da equipe da fronteira. Já o PSTC, último time a se classificar, recebeu o Laranja Mecânica e venceu também por 1 a 0, com gol de B...

Carlos Nunes no Andraus em 2022

Treinador Carlos Nunes e Andraus Brasil selaram um acordo contratual para o campeonato paranaense divisão de acesso 2022.  Em sua segunda passagem pela equipe de Campo Largo, Carlos Nunes comandou o time em uma campanha surpresa e de muitos feitos. Ao longo da competição foram 06 vitorias,02 empates e 03 derrotas, Classificado na primeira fase em segundo lugar com 17 pontos, primeira vez que o time de Campo Largo conseguiu passar de fase no profissional na divisão de acesso. Na fase semifinal enfrentou um dos favoritos ao titulo e clube de maior investimento, Foz do Iguaçu FC, que ao final foi campeão. Os comandados por Carlos Nunes conseguiram surpreender e venceram a primeira partida fora de seus domínios, porem sofreu um revés em casa, sendo derrotado  nas penalidades. Carlos Nunes e Andraus Brasil terminaram a competição na 3º colocação em uma competição dificil e muito disputada.