Pular para o conteúdo principal

No final de semana começa mais uma divisão do Estadual






Carlos Nunes já sentiu o gostinho da Série A, com o Serrano
.

 
Como jogadores, alguns chegaram a vivenciar o cotidiano da elite do futebol paranaense. Houve também quem jogou no exterior ou até mesmo na Seleção Brasileira Júnior. A partir do final de semana, no entanto, sabem que estarão diante de outra realidade: treinar clubes que disputarão a Terceira Divisão do Estadual, competição que, mesmo longe dos holofotes, consideram como oportunidade para impulsionar a carreira.

Trabalhar, em grande parte, com jogadores em início de carreira, é apenas uma das situações que os treinadores esperam passar. Há quem não se surpreenda se acabarem acumulando funções de “psicólogo, pastor, cozinheiro e pai de santo”.

A declaração é de Carlos Nunes, técnico do Pato Branco, que como jogador chegou a atuar no futebol belga, pelo RWDM. Tendo no currículo o mérito de ter levado o Serrano, de Prudentópolis, da Terceira à Primeira Divisão do Estadual, entre 2008 e 2010, ele pode ser considerado um dos “tops” da competição. No entanto, faz questão de dizer que, assim como os demais, quer apenas mostrar trabalho. “Quero buscar oportunidade de trabalhar com as condições que eu não tive. Faço acontecer às vezes em equipes que não têm condições”.

O ex-jogador do extinto União Bandeirante Jocelito Lopes ‘Hayala’, técnico do Sport Campo Mourão, que já foi auxiliar de Gilberto Pereira na extinta Adap, repete a intenção. “É o sonho. A gente luta por essa oportunidade”.

Mesmo os novos no ramo tem suas ambições. É o que deixou claro Renato Ribas, técnico estreante do São José. Apesar de ter no currículo somente o comando de equipes amadoras, ressalta que sonha com o caminho de volta ao futebol chinês, onde foi jogador de clubes como Shaanxi Guoli e Chongqing Lifan. “Tenho um objetivo bem definido. Ser campeão dessa terceira, pois quero voltar pra China como treinador’, disse ele, que chegou a jogar pelo Atlético e no futebol russo.

José Roberto Zacarias, da Portuguesa, é outro que fará estreia como técnico profissional. Antes atuou na formação de jogadores, mas pretende utilizar a bagagem de ter sido campeão paranaense de 1992, pelo Londrina, além de ter atuado pela Seleção Brasileira Junior, para deixar uma boa impressão, inclusive com atletas. “Essa será minha crônica. Pra eles tentarem chegar lá e falarem que o Zé tinha realmente a razão, ao falar pra deixar de pensar pequeno”.

Postagens mais visitadas deste blog

São Gabriel E.C. Lidera Grupo C no Campeonato Estadual Sub-20 Sob o Comando de Carlos Nunes

O São Gabriel Esporte Clube tem sido a grande sensação do Campeonato Estadual Sub-20 deste ano, liderando o Grupo C após duas vitórias convincentes. Comandados pelo experiente treinador Carlos Nunes, conhecido como o "Rei do Acesso" no futebol paranaense, o clube está mostrando um desempenho notável em busca de uma vaga na prestigiosa Taça São Paulo. Na tarde do último sábado (08), jogando em casa, o São Gabriel estreou no campeonato com uma vitória apertada mas merecida contra o Novo Operário, vencendo por 1 a 0. O gol da vitória veio dos pés do meia Júlio César aos 8 minutos do segundo tempo, após uma pressão intensa e uma roubada de bola no meio-campo. Júlio, que havia entrado no intervalo, aproveitou a oportunidade para ficar cara a cara com o goleiro e selar a vitória do São Gabriel. Apesar do placar mínimo, o "Javali do Norte" dominou a partida, criando diversas oportunidades de gol. Foram 16 finalizações contra apenas 2 do adversário, mas a falta de pontaria ...

Carlos Nunes no Andraus em 2022

Treinador Carlos Nunes e Andraus Brasil selaram um acordo contratual para o campeonato paranaense divisão de acesso 2022.  Em sua segunda passagem pela equipe de Campo Largo, Carlos Nunes comandou o time em uma campanha surpresa e de muitos feitos. Ao longo da competição foram 06 vitorias,02 empates e 03 derrotas, Classificado na primeira fase em segundo lugar com 17 pontos, primeira vez que o time de Campo Largo conseguiu passar de fase no profissional na divisão de acesso. Na fase semifinal enfrentou um dos favoritos ao titulo e clube de maior investimento, Foz do Iguaçu FC, que ao final foi campeão. Os comandados por Carlos Nunes conseguiram surpreender e venceram a primeira partida fora de seus domínios, porem sofreu um revés em casa, sendo derrotado  nas penalidades. Carlos Nunes e Andraus Brasil terminaram a competição na 3º colocação em uma competição dificil e muito disputada.

Foz do Iguaçu FC / Gresfi estréia no dia 15 em casa pelo estadual Sub 17

Foz do Iguaçu FC / Gresfi estréia no dia 15 em casa pelo  estadual Sub 17 Azulão da Fronteira estreia diante do Azuriz no ABC A Federação Paranaense de Futebol divulgou a tabela e regulamento do Campeonato Paranaense de Futebol Sub 17. O Foz do Iguaçu FC está no grupo D, ao lado de Azuriz, Toledo e FC Cascavel.  A estreia do Azulão da Fronteira, que disputa a competição em parceria firmada com o GRESFI, está programada para o dia 15 de abril, às 10h30, diante do Azuriz no estádio ABC. O elenco iguaçuense vem treinando intensivamente e conta com a excelente estrutura oferecida pelo GRESFI. A equipe é comandada pelo supervisor técnico Carlos Nunes. “Tenho certeza que teremos uma equipe competitiva e formada em sua grande maioria por atletas da cidade. A parceria firmada com o clube GRESFI, que tem à frente os amigos Claudinei Marcos e Raul Correa, nos dá uma tranquilidade há mais pela excelente estrutura de trabalho que disponibilizam aos atletas”, enaltece Arif Osman, president...